Massagista

Para ser um massagista profissional, é preciso muito preparo teórico e prático. Os massagistas são profissionais que podem ter uma formação holística, buscando o conhecimento integral de todas as técnicas orientais, massagens modernas e outros meios naturais de promover o relaxamento físico e emocional do ser humano.

Em primeiro lugar, o massagista deve ser uma pessoa que se preocupe com o bem estar do próximo. Mais do que conhecer os pontos de tensão, os músculos, ligamentos e tendões do corpo humano, o massagista profissional precisa saber ouvir o paciente e encontrar as melhores técnicas para aliar ou eliminar dores crônicas, estresse, tensões diversas e problemas de saúde.

As técnicas utilizadas pelo massagista já são vistas como um complemento ao tratamento de vários problemas de saúde. Por isso, o massagista tem uma grande responsabilidade e precisa de comprometimento e cuidado para com os pacientes.

Os massagistas qualificados são aqueles que passam por um bom curso de massoterapia, que oferece as bases para que o profissional conheça todos os movimentos e técnicas de massagens, além de trabalhar a sensibilidade, a força física e a paciência do massagista. O profissional que se dedica às massagens terapêuticas precisa conhecer a medicina oriental e entender que a massagem é uma troca de energia.

O cuidado e o carinho com os pacientes são fundamentais para obter resultados positivos com técnicas de massagem terapêutica. Os massagistas também precisam entender o motivo real da indicação médica da massagem. Em muitos casos, a massoterapia é recomendada para tratar disfunções urinárias, dores de cabeça, enxaquecas, problemas circulatórios, problemas de pressão arterial e dores crônicas e, por isso, a massagista precisa de conhecimento teórico para saber aplicar as melhores técnicas para cada caso.

Como ser um bom massagista profissional

Acima de tudo, o massagista precisa de conhecimento e delicadeza para tratar dos males do corpo e da alma. A massagem terapêutica é procurada por muitas pessoas com problemas emocionais e que precisam de equilíbrio e relaxamento. O massagista precisa saber transmitir tranquilidade para seu paciente.

A massagem é usada para estimular pontos do corpo humano, ajudando a liberar hormônios que aumentam a sensação de bem estar do indivíduo. Para fazer um bom trabalho, o massagista precisa estar com a musculatura das mãos e dos dedos bem preparada. É preciso ter consciência de que as mãos são os instrumentos de trabalho do massagista, e elas devem estar sempre macias e limpas para tocarem os clientes.

Para uma formação integral, o massagista também deve buscar capacitação por meio de cursos adicionais, como acupuntura, shiatsu, quiropraxia, reflexologia, entre outras técnicas. Uma boa formação é o diferencial do massagista.

Com relação ao mercado de trabalho, o massagista profissional pode ser autônomo ou trabalhar para clínicas especializadas em massagem terapêutica. O trabalho do massagista também é necessário em academias, clínicas de recuperação física, spas e hotéis.

O mercado para o massagista está em constante expansão. Hoje, muitas pessoas procuram os serviços de um massagista profissional para tratarem sintomas relacionados à ansiedade, à depressão e ao estresse, principalmente nas grandes cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>